Laboratório Citocenter

Exames

IGE ESPECIFICO PARA ALTENARIA ALTERNATA M6

SINÔNIMO
IGE ESPECÍFICO PARA ALTERNARIA ALTERNATA (M6)
 

TIPOS DE AMOSTRA
Soro
 
TUBO(S) DE COLETA
Soro: Tubo seco ou tubo Gel separador
 
POSSIBILIDADE DE URGÊNCIA: NÃO
 

REALIZAÇÃO
Exame realizado no laboratório de apoio
 
VOLUME MÍNIMO
1,0 mL.
 
MÉTODO
QUIMIOLUMINESCÊNCIA
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO
Jejum: não obrigatório.
 

INSTRUÇÕES DE COLETA E PREPARAÇÃO DAS AMOSTRAS PARA ANÁLISE
Realizar a coleta utilizando tubo gel separador, e imediatamente após a coleta, homogeinizar o tubo e mantê-lo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente de no mínimo 30 minutos, para evitar hemólise. Após esse período, centrifugar a amostra e acondicionar corretamente no refrigerador de 2 a 8º até o envio da amostra para o setor técnico.
 
TRANSPORTE
As amostras devem ser embaladas e rotuladas em sacos plásticos de acordo com o descrito no PQ de Transporte.
 
ESTABILIDADE
Soro : 2 a 8ºC por 7 dias.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO
Não utilizar amostras inativadas termicamente, amostras procedentes de um conjunto de amostras misturdas, amostras demasiado hemolisadas e amostras com contaminação microbiana visível.
Amostras com fibrina, glóbulos vermelhos e outras partículas em suspensão.
 
INTERPRETAÇÃO
Os fungos geralmente são encontrados ao ar livre, crescem em plantas vivas e mortas, animais e outros micro-organismos. O crescimento e a disseminação dos seus esporos dependem dos substratos disponíveis, estação do ano, clima e atividades humanas (ex., agricultura). Os esporos de fungos podem penetrar no ambiente interior pela ventilação de ar ou na superfície de pessoas, animais e objetos. Tem preferência por locais quentes e úmidos das moradias, tais como banheiros e porões.
Dentre os mais de 15 gêneros de fungos mensuráveis em moradias urbanas, as espécies mais frequentemente detectadas são Cladosporum, Penicillium, Aspergillus e Alternaria 40. As espécies Aspergillus e Penicillium, em geral, são predominantes no ambiente interior (indoor), enquanto alérgenos da Alternaria e Cladosporum estão presentes nas áreas exterior (outdoor) e interior.
O fungo Alternaria alternata pode atacar desde o estado de plântula, e provocar desfolhação e redução dos rendimentos. A doença se caracteriza pela produção de manchas e necrose foliares. Esse patógeno tem um amplo círculo de hospedeiros, podendo causar sintomas em espécies de diversas famílias de plantas.
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.

Sinonímia

IGE ESPECIFICO PARA ALTENARIA ALTERNATA M6

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

5 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 2 ml