Laboratório Citocenter

Exames

TOXOCARA CANNIS EIE IGM

AMOSTRA
Soro. 1,0 ml.                                            
 
ATENDIMENTO
Em todas as unidades. Sem restrições.
 

PREPARO DO PACIENTE
Jejum não obrigatório.
 

INSTRUÇÕES DE COLETA
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
 
INTERPRETAÇÃO
Toxocara canis é uma espécie de verme nematoide, causador da toxocaríase. O cão é o principal hospedeiro, que pode infectar-se através da ingestão de ovos e larvas em fezes, no solo ou por migração transplacentária.
A defecação do cão em locais públicos expõem humanos ao risco, principalmente crianças pequenas que brincam no chão e podem acabar ingerindo terra ou areia contaminadas, por exemplo.
Após a ingestão acidental, os ovos eclodem no intestino humano e as larvas penetram na parede do intestino, podendo, posteriormente, migrar para fígado, pulmões e outros órgãos (toxocaríase visceral) ou para o sistema nervoso central e olhos (toxocaríase ocular), causando danos teciduais pela própria penetração do verme e  também pela resposta imune local que ele provoca.
Muitas infecções causadas pelo Toxocara são assintomáticas, porém, são sintomas comuns: febre, desnutrição e perda de peso, hepatosplenomegalia, exantema, entre outros, dependendo dos órgãos afetados. 

Sinonímia

TOXOCARA CANNIS EIE IGM

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

17 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 1 ml